Menopausa

Várias vezes, a situação menopausa é empregado incovinientemente para nomear o climatério, que é o momento de transição da ocasião fértil, para o não ovulacional na vida da mulher.

A fundamental característica da menopausa é a finalização das menstruações.

Com tudo, em inúmeras senhoras, a menopausa se anuncia por descontinuação menstruais, menstruações mais ausentes,hemorragias, menstruações pouco contínuas. Próximos sinais particulares bem como fogachos,alterações do sono, da libido e do ânimo, e ainda degeneração dos órgãos íntimos, surgem em seguida.

ORIGENS

Todos os óvulos que a senhora renderá no ínterim da vida têm sua origem em folículos dos ovários já presentes no instante do nascimento. Esse estoque é frequente desde a menarca até a última menstruação. Pessoa alguma é apta de formar renovados folículos para repor os que se foram. Na ocasião que morrem os últimos deles, os ovários entram em falência e as aglomerações dos hormônios das mulheres, estrogênio e progesterona, caem sem volta.

Entre outras razões alternativas da menopausa, podem ser os procedimentos ginecológicas que abrangem a retiração dos ovários.

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico da menopausa só poderá ser realizada depois que a pessoa ultrapassou doze meses sem menstruar. Tão somente o identificação do climatério considera os sintomas, o teste clínico e alguns exames laboratoriais de sangue. Mamografia, Papanicolaou, ultrassom transvaginal e densitometria óssea são testes complementares que exigem ser reproduzidos com regularidade.

Se gostaria de ler mais sobre: sintomas da menopausa

SINTOMAS

Em determinadas possibilidades, o momento da menopausa e climatério é sem sintomas. Contudo, a maioria das senhoras começam indicações de tonicidade modificável já no princípio do climatério, indicativos que se reforçam com a atenuação gradativa das agrupamentos dos hormônios sexuais femininos. Os mais tradicionais são:

Ondas de calor : momentos profundos de sensação de calor na face, pescoço e membro superior do tronco, usualmente reunidos de vermelhidão da cabeça, sudorese, palpitações cardíacas, enjoos, fadiga muscular. Quando mais intensos, acabam em impor limitações nas tarefas diárias;

danos no período dos ciclos menstruais e na quantidade do fluxo sanguíneo;

Expressões urogenitais, por exemplo problemas para desencher a bexiga, dor e necessidade para urinar, imoderação urinária, inflamações urinárias e ginecológicas, ressecamento vaginal, dor à penetração e interrupção da libido;

Indicativos psíquicos: a redução dos níveis de estrógeno e progesterona acomete com a liberação de neurotransmissores únicos para o desempenho harmonioso do sistema nervoso central. Como resultado, aumentam as lamentações de neurastenia, labilidade emocional, choro demasiado, prostração, descontrole de ansiedade, abatimento, eliminação da memória e falta de sono;

Irregularidades na pele, que elimina a força, nos cabelos e nas unhas, que permanecem mais minguados e danificados;

Irregularidades na divisão da gordura o corpo: o tecido fibroglandular mamário é modificado por tecido gorduroso que também se deposita mais na região abdominal;

Carência de massa óssea padrão da osteoporose e da osteopenia;

Ameaça ampliado de doenças cardiovasculares: a doença coronariana é a primeira acontecimento de morte após da menopausa.

INTERVENÇÃO

A terapia de restituição hormonal tem a utilidade de diminuir os indicativos físicos, psíquicos irritabilidade e os associados com os órgãos genitais falta de lubrificação vaginal,incontinência urinária no climatério. Ainda assim, trabalha como prevenção contra a osteoporose e proporciona ótima qualidade de vida para a pessoa.Ainda assim, há contraindicações que devem ser surpreendentemente examinadas, assim como o risco de efermidades cardiovasculares, trombose, câncer de mama e de endométrio, patologias hepáticos e sangramento vaginal de origem desconhecida.

Pesquisas mostraram que a isoflavona de soja tem conduta semelhante a do estrogênio no comando das ondas de calor.
Alimentação benéfica, atividade física regulares, não fumar e diminuir o consumo de álcool, cuidados com a saúde da boca são algumas medidas simples, que incorporadas aos hábitos diários de vida, devem ser úteis para diminuir os indícios negativos do climatério.

INDICAÇÕES

Não pense que depois da menopausa a pessoa está abstida da supervisão ginecológica que tem que seguir sendo executada com eventualidade;

Atente-se a alimentação e evite ganhar peso;

Evite a ingestão de álcool e não fume.

Adquira tempo para a prática diária de atividade física. Para mais de ser fundamental para o bem estar físico, ela é importante para a regularidade da pressão arterial, prevenir a osteoporose e patologias cardiovasculares e aliviar as mudanças do humor.

Se pretende ler mais sobre: sintomas da menopausa