Benefícios do pompoarismo na fase da menopausa

Minimiza os manifestos da menopausa

Sabe a regadura da região pélvica que estabelece a função hormonal para amenizar as cólicas? Diante disso é o mesmo efeito que ajuda senhoras que estão vivenciando pela menopausa. Mas esse é somente um dos proveitos do pompoarismo para a saúde nessa fase.

A menopausa é um momento marcante para a vida de nós senhoras. Afinal, é no momento o ovário deixa de produzir óvulos e há um desequilíbrio hormonal por conta desse fato. E o climatério é a fase que precede a menopausa.

O pompoarismo na pré-menopausa deve ser uma ótima arma contra muitos sintomas físicos, por exemplo secura vaginal, inflamação urinária,ressecamento intestinal. Também, essa atividade favorece a altivez da mulher e aumenta sua libido, o que acarretará muito para diminuir a apreensão e melhorar os seus tratos amorosos.

Nesse seguimento, grande parte das senhoras vão ganhar em autoconhecimento e autoconsciência do próprio corpo, entendendo como ele funciona. Em ênfase pelo motivo dos diminuídos pontos de estrogênio, que lesam o tecido vaginal, o pompoarismo age reforçando todo o local pélvico e também ajudando a regadura da vagina, o que colaborará para uma melhor lubrificação, cessando dores no momento do ato sexual e possibilitando para alcançar o orgasmo.

Por mais que seja um tanto normal no ciclo da mulher, acontecem vários distúrbios e incômodos, principalmente pela disparidade dos hormônios, apresentando como consequências os denominados indícios da menopausa que, pelos especialistas, prejudicam a vida sentimental e sexual da mulher, chegando em situações mais delicados a casos depressivos e inconstâncias no sono.

Os principais impactos que a ginástica íntima cura em senhoras na menopausa ou climatério são: sequidão vaginal, redução da libido e dor durante o ato sexual, entre outros. Vamos assimilar um pouco alguns deles:

Falta de lubrificação vaginal

A secura vaginal costuma manifestar em pessoas mais ou menos com quarenta ou 50 anos. Significa a ausência de lubrificação por motivo das descontroles hormonais vividas no período do climatério e a menopausa. Ocasiona problemas tanto relativos a inflamações quanto a dilemas para realizar o ato sexual, sem contar no próprio eu que mantém totalmente prejudicada.

Com o ato do pompoarismo, a mulher consegue contrair e conseguir a irrigação de seu túnel vaginal, o que estimula para que a mulher continue mais lubrificada e consiga, inclusive, experimentar mais satisfação no ato da penetração.

Redução da libido

Variados indicativos da menopausa mais falados é a falta da libido. Afinal, com a variação hormonal e a diminuição dessas substâncias no corpo, é óbvio que não dá desejo de transar, mas nem pensar!

São os calorões, a sequidão de que já falamos, nem dizendo a irritação, e alguns indícios que definitivamente prejudicam o prazer sexual da senhora.

Sendo assim, poder contrair sua vagina na hora em que bem entender auxilia muito, assim poderá ter controle do ótimo momento para sentir prazer. Com a prática da ginástica íntima, seja sozinha ou com seu namorado, conquista-se também a conquista da autoestima. De maneira que, você permanecerá mais despreocupada e úmida, atingindo o orgasmo com maior disposição, transformando esse mais um dos proveitos do pompoarismo para a estada sexual da senhora.

Dispareunia

Sentir dor durante o sexo pode significar diversas coisas, mas em senhoras no momento da menopausa é corriqueiro isso acontecer, seja por sequidão ou pela redução expontânea, também denominada de vaginismo.

sintomas da menopausa

Realizar movimentos do pompoarismo e realizar todos os dias proporcionará que você fique sem dessas dores e incômodos, pois vai ter liderança da ocasião que irá contrair e deque forma. Ou seja: mais lubrificação, mais relaxamento e controle dos crescimentos musculares vaginais cessarão as dores durante o ato sexual nessa fase já tão perturbado.

Com os exercícios do pompoarismo as pessoas na menopausa conseguem realizar melhor os anéis musculares de sua vagina, aumentado a lubrificação, eliminando a dor no momento do sexo, descontraindo mais e adquirindo sua libido e amor-próprio. E como também são disvendadas maneiras de respiração na prática íntima, existem variados vantagens para a saúde feminina desse período, como ampliar a constância do sono e diminuir indicativos da depressão.

sintomas da menopausa